Seringa Injex Safety

Registro ANVISA nº 10160610026 c/agulha, 10160610027 s/agulha.

10160610027 - Injex Safety - Seringa com dispositivo de segurança sem agulha


10160610026 - Injex Safety - Seringa com dispositivo de segurança com agulha de diversos calibres

Seringas INJEX Safety – Seringa com dispositivo de segurança que atende a NR 32: são fornecidas em embalagem individual estéril, atóxica e apirogênica com capacidade volumétrica de 1ml, 3 ml, 5 ml, 10 ml e 20 ml.

As seringas com agulha com dispositivo de segurança, seringas INJEX Safety, são fabricadas para uso com fluidos ou soluções parenterais. As seringas apresentam as características e condições exigíveis pela NBR ISO 7886-1 e NBR 7864.

Cilindro (corpo da seringa): onde está gravada a graduação da seringa, injetado em polipropileno, inerte, translúcido, atóxico. Apresenta bico que pode ser de dois tipos: luer slip (bico liso) ou luer lock (bico com travamento).

Haste (parte do êmbolo que apoia e impulsiona o pistão): injetado em polipropileno inerte, atóxico apresenta local apropriado para realizar a quebra do êmbolo (haste + pistão) após a utilização da seringa (Sistema Break of System).

Pistão (parte do êmbolo que retém líquidos na parte interna do cilindro): pré-lubrificado com silicone grau médico, injetado em borracha termoplástica, atóxica, inerte, livre de látex.

Êmbolo (haste + pistão): haste que prende e impulsiona o pistão tendo uma base para apoio do polegar na extremidade oposta, que tem por finalidade fazer a vedação interna do corpo do cilindro, retendo o liquido, não permitindo a sua passagem para a haste.

Agulha hipodérmica: cânula confeccionada em aço inox sendo o bisel regular trifacetado e afiado, estéril diversos calibres de uso único e inserida em protetor de plástico polipropileno (protetor convencional).

Protetor articulado: dispositivo que atende a NR 32, confeccionado em polipropileno, atóxico, inerte, sendo encaixado no corpo da seringa para possibilitar após o uso da seringa o “alojamento” da agulha. O protetor articulado apresenta duas garras para prender a agulha no momento do “alojamento” de forma segura e sem riscos para o usuário.

O protetor articulado da agulha que está disponível nas seringas Injex Safety com bico tipo SLIP ou LOCK, deve ser acionado após a utilização da seringa, deslocando o protetor articulado na direção da agulha para alojá-la, evitando assim acidentes por punção, já que não é necessário reencapar a agulha com o protetor convencional. Para acionar o protetor articulado deve-se utilizar como apoio a superfície de uma mesa ou bancada.

Veja também: