Embalagem para Esterilização - Bobina e Envelope

Registro ANVISA nº 10160610055

Embalagem para Esterilização

As embalagens para esterilização são indicadas para embalar artigos médicos, hospitalares e odontológicos a serem submetidos ao processo de esterilização por vapor e óxido de etileno. As embalagens apresentam a finalidade de conservar a integridade dos materiais esterilizados até o momento de sua utilização, mantendo suas propriedades de forma conveniente para o usuário. O uso proposto do produto é o acondicionamento de materiais e artigos médicos, hospitalares e odontológico para esterilização.
Disponiveis em duas apresentações:

  •  Embalagem para esterilização tipo Pouch em Bobina, em que usuário pode cortar a bobina no tamanho adequado para embalar o produto a ser esterilizado. Após a selagem, o produto lacrado pode seguir o procedimento de esterilização. A bobina possui impressoões com tinta especial que mudam de cor após passar por determinado processo de esterilização.
  • Embalagem para esterilização tipo Envelope possuem três bordas termo seladas com largura máxima de selagem de 10 mm. Após colocar o produto a ser esterilizado pela abertura do envelope e lacrar a extremidade aberta por auto selagem, o material esta pronto para seguir para o procedimento de esterilização. Composto de papel grau cirúrgico com 60g/m² e filme plástico de 40 à 80 g/m² composto de polipropileno laminado com poliester. Contém indicadores químicos que reagem de acordo com o processo de esterilização, alterando sua coloração.

Veja também:

Torneira de 3 Vias

Torneira de 3 Vias

Linha Hospitalar
Avental Cirúrgico

Avental Cirúrgico

Linha Hospitalar
Agulha de Coleta Múltipla

Agulha de Coleta Múltipla

Linha Diagnóstica
Cateter Intravenoso

Cateter Intravenoso

Linha Hospitalar