Seringa Injex Safety Insulina

Injex Safety - Seringas de Uso Único para Insulina com Dispositivo de Segurança com e sem Agulhas - Diversos Calibres

 

10160610039 - Injex Safety - Seringa para Insulina com dispositivo de segurança sem agulha


10160610041 - Injex Safety - Seringa para Insulina com dispositivo de segurança com agulha de diversos calibres


Seringas INJEX Safety – Seringa com dispositivo de segurança que atende a NR 32: são fornecidas em embalagem individual estéril, atóxica e apirogênica com capacidade volumétrica de 1 ml.


As seringas com agulha com dispositivo de segurança, seringas INJEX Safety, são fabricadas para uso com fluidos ou soluções parenterais. As seringas apresentam as características e condições exigíveis pela NBR ISO 8537 e NBR 7864.


Cilindro (corpo da seringa): onde está gravada a graduação da seringa, injetado em polipropileno, inerte, translúcido, atóxico. Apresenta bico que pode ser de dois tipos: luer slip (bico liso) ou luer lock (bico com travamento).


Haste (parte do êmbolo que apoia e impulsiona o pistão): injetado em polipropileno inerte, atóxico.


Pistão (parte do embolo que retém líquidos na parte interna do cilindro): prélubrificado com silicone grau médico, injetado em borracha termoplástica, atóxica, inerte, livre de latex.


Embolo (haste + pistão): haste que prende e impulsiona o pistão tendo uma base para apoio do polegar na extremidade oposta, que tem por finalidade fazer a vedação interna do corpo do cilindro, retendo o liquido, não permitindo a sua passagem para a haste.


Agulha hipodérmica: cânula confeccionada em aço inox sendo o bisel regular trifacetado e afiado, estéril diversos calibres de uso único e inserida em protetor de plástico polipropileno (protetor convencional).


Protetor articulado: dispositivo que atende a NR 32, confeccionado em polipropileno, atoxico, inerte, sendo encaixado no corpo da seringa para possibilitar após o uso da seringa o “alojamento” da agulha. O protetor articulado apresenta duas garras para prender a agulha no momento do “alojamento” de forma segura e sem riscos para o usuário.


O protetor articulado da agulha que esta disponível nas seringas Injex Safety com bico tipo SLIP ou LOCK, deve ser acionado após a utilização da seringa, deslocando o protetor articulado na direção da agulha para alojá-la, evitando assim acidentes por punção, já que não é necessário reencapar a agulha com o protetor convencional. Para acionar o protetor articulado deve-se utilizar como apoio a superfície de uma mesa ou bancada.


 

Veja também:

Lanceta

Lanceta

Linha Diabetes
Luva Cirúrgica

Luva Cirúrgica

Linha Hospitalar