Lanceta Automática

Registro ANVISA nº 10160610037

Lanceta Automática de Segurança Injex - Estéril

Corpo: Composto de polipropileno moldado, atóxico e apirogenico, em cor azul e branco. O corpo protege a "lanceta" antes e após o uso da mesma. Garante a esterilidade até a retirada do protetor que protege o bisel da lanceta. Possui formato e diâmetro compatível facilitando a manipulação com as mãos. Dentro do corpo está o mecanismo que permite que a lanceta seja disparada e retirada imediatamente evitando possíveis acidentes. Desta forma o usuário logo após a punção já tem a segurança em não correr riscos de acidentes ou contaminações.


Cânula: Constituída em aço inoxidável, sem lúmen, com bisel de 3 faces. O aço inoxidável utilizado é o tipo 304. Trifacetado e afiado. A cânula com bisel é fixada no corpo por resina (cola) atóxica e inerte. A cânula com bisel é fixada no Protetor / suporte da cânula pelo processo de co-injeção plástica.


Botão de disparo: Composto de polipropileno moldado, atóxico e apirogenico, em cor azul. Permite que a punção seja realizada rapidamente quando acionado.


Mola: Constituída em aço inoxidável tipo 304. Dispositivo utilizado no momento do disparo impulsionando a lanceta.


Protetor / Suporte da cânula: Composto em polipropileno, atóxico, apirogênico, translúcido, protege o bisel da lanceta. O protetor foi projetado para não ser reutilizado pois a lanceta permanece dentro do corpo não permitindo acesso do usuário evitando acidentes.


 


 

Veja também: